Trials - USP

ACCUCOMS: coleções de periódicos das três das principais editoras acadêmicas dos Estados Unidos: MIT Press, University of California Press e The University of Chicago Press.

Acesso aberto: até 25 de junho de 2019.

Links de acesso:

https://www.mitpressjournals.org/

https://www.ucpress.edu/

https://www.journals.uchicago.edu/

***

American Institute of Aeronautics and Astronautics(AIAA): reputação internacional como editora de destaque de revistas e livros aeroespaciais de ponta e como a principal fonte de arquivos da indústria aeroespacial, que remonta ao início de 1900.

Acesso aberto:  de 1 a 31 de Maio de 2019.

Link de acesso: https://arc.aiaa.org/

***

Biblioteca Digital SAE: acesso a documentos técnicos, normas, livros e revistas da SAE Internacional e outras organizações de renome. A plataforma de busca é de fácil utilização, possibilitando que pesquisadores encontrem, baixem e compartilhem conteúdos atualizados e históricos.

Acesso aberto: de 26 de Abril a 10 de junho de 2019.

Link de acesso: https://saemobilus.sae.org/?KEY=391B9BBBDFE0CAC8478FFE0A49B5945A


***

InnovationQ Plus: é uma base de Patentes internacional exclusiva que combina o poder da pesquisa semântica com um banco de dados global de patentes e literatura crítica para fornecer uma solução exclusiva de descoberta e análise. 

Acesso aberto: de 29 de Abril a 29 de Julho de 2019.

Link de acesso:http://ieee.ip.com

Prevenção de plágio

Informamos que o acesso à ferramenta Turnitin de prevenção de plágio foi restabelecido na USP. 

CAPES: nova norma estabelece a obrigatoriedade de citação

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP encaminha, para conhecimento, o texto da Portaria CAPES Nº 206/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de citação do apoio recebido nos trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES.

eesc facebook obrigatoriedade capes

PORTARIA Nº 206, DE 4 DE SETEMBRO DE 2018

Dispõe sobre obrigatoriedade de citação da CAPES

 

O PRESIDENTE DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 26 do (a) Estatuto, aprovado (a) pelo Decreto nº 8977, de 30/01/2017, e

CONSIDERANDO o indicado nos Editais da CAPES, nos Termos de Compromisso de Bolsista, nos regulamentos de bolsas no exterior e de bolsas no país, no Manual de AUXPE, e no termo de adesão ao Portal de Periódicos;

CONSIDERANDO o constante dos autos do processo nº 23038.013648/2018-51, resolve:

Art. 1º Os trabalhos produzidos ou publicados, em qualquer mídia, que decorram de atividades financiadas, integral ou parcialmente, pela CAPES, deverão, obrigatoriamente, fazer referência ao apoio recebido.

Art. 2º Para fins de identificação da fonte de financiamento fica autorizada a utilização do código 001 para todos os financiamentos recebidos.

Art. 3º Deverão ser usadas as seguintes expressões, no idioma do trabalho:

"O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001"

"This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Finance Code 001"

Art. 4º Fica o pró-reitor de pós-graduação ou congênere, responsável pela divulgação e aplicação da regra dentro das Instituições de Ensino Superior que recebem apoio da CAPES.

Art. 5º A falha em obedecer esta norma implicará em mudanças eventuais nos apoios da CAPES para as instituições e pesquisadores envolvidos, a partir de 2020.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ABILIO A. BAETA NEVES

[+] informação
Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-8860
E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Fonte: CAPES

WhatsApp

55 (16) 99778-0629

Dissertações e teses

Para orientação da dissertação ou tese você deve seguir as Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses da USP.

Para elaboração da dissertação ou tese, a Biblioteca disponibiliza os templates em Word e Latex.

É necessária a elaboração da ficha catalográfica, então, antes da defesa, você deve solicitar a ficha catalográfica. Clique aqui e preencha os campos solicitados.  O sistema vai gerar a ficha. Se você optar por imprimir os exemplares, a ficha deve ser colocada no verso da folha de rosto. Se você optar pelo formato digital, a ficha deve ser inserida após a folha de rosto.

Se você deseja que a Biblioteca faça a revisão do trabalho, procure o serviço com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência. 

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

Informações
tel.: (16) 3373-9208, 3373-8860, com Elena, Eduardo e Flávia
biblioteca.atendimento@eesc.usp.br

Página 1 de 2