Normas BSI – Trial aberto de 21 de agosto a 21 de setembro

NORMAS DA BRITISH STANDARDS INSTITUTION

 

Especializada em normas para diversas áreas de conhecimento, a British Standards Institution (BSI) está presente em 172 países e ocupa posição de liderança global no auxílio ao aprimoramento das organizações.

Link para Acesso embsol.bsigroup.com

A BSI foi criada em 1901 e é o primeiro órgão nacional de normas do mundo. A BSI foi pioneira no desenvolvimento de normas de sistemas de gestão, o padrão de sistemas de gestão de qualidade original que formou o modelo para a série de normas ISO 9000 de qualidade, publicadas pela primeira vez em 1994.

BSOL: British Standards Online (BSOL) é uma base de dados bibliográfica, de citação e de texto completo com mais de 50.000 normas britânicas, europeias e internacionais adotadas, incluindo as normas ISO mais consagradas do mundo.

As normas BSI irão ajudar os usuários a identificar e gerenciar como seus impactos sobre o ambiente de negócios e da comunidade. As normas desempenham um papel importante na definição de princípios e padrões de qualidade, essenciais a qualquer atividade empresarial, acadêmica e mesmo pessoal. As normas também cumprem o papel de trazer ideias para o mercado de forma mais rápida e ajudar as empresas e a indústria a se envolverem com tecnologias novas e emergentes.

Áreas: Mineração e Materiais, Educação, Aeroespacial, Agricultura e Alimentos, Setores Automotivos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Construção, Serviços Financeiros.

Link para Acesso embsol.bsigroup.com

.
ITMS logo

Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses da USP

O Sistema Integrado de Bibliotecas apresenta as “Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses da USP” - 3ª. ed. – versão atualizada 2016, documento que estabelece as principais normas de estruturação e formatação de teses e dissertações e tem por objetivo orientar estudantes da Universidade de São Paulo (USP) na confecção de seus trabalhos, substituindo a versão anterior de 2009.

A versão atualizada é composta por quatro partes distintas, elaboradas de acordo com padrões da (a) Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), (b) da American Psychological Association (APA) Style (c) da International Organization for Standardization (ISO), e (d) Vancouver Style e está disponível no Portal de Livros Abertos da USPA versão atualizada de 2016 (3ª ed.) revisa, amplia e modifica e, portanto, substitui a 2ª edição. 

Diretrizes para Apresentação de Dissertações e Teses da USP

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte I (ABNT). 3. ed. rev. ampl. mod. São Paulo: SIBiUSP, 2016. 100 p. (Cadernos de Estudos n. 9). ISBN 978-85-7314-060-6. Disponível em: <http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/111> Acesso em 19 dez. 2016.

ABNT                    abnt

 

 

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte II (APA). 3. ed. rev. ampl. mod. São Paulo: SIBiUSP, 2016. 89 p. (Cadernos de Estudos n. 9). ISBN 978-85-7314-057-6. Disponível em: <http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/112> Acesso em: 19 dez. 2016.

APA                     apa

 

 

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte III (ISO). 3. ed. rev. ampl. mod.  São Paulo: SIBiUSP, 2016. 92p. (Cadernos de Estudos n. 9). ISBN 978-85-7314-059-0. Disponível em: <http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/113> Acesso em: 19 dez. 2016.

ISO                     iso

 

 

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte IV (Vancouver). 3.ed. rev. ampl. mod. São Paulo: SIBiUSP, 2016. 100p. (Cadernos de Estudos n. 9) ISBN 978-85-7314-056-9 Disponível em: <http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/115> Acesso em: 19 dez. 2016.

VANCOUVER      vancounver

 

Para orientações adicionais, procure sua Biblioteca.